A ponte interditada pela Nova Dutra
A possibilidade de desabamento da ponte sobre o Rio Quiririm deixou caótica a situação da Dutra no trecho Caçapava-Taubaté. A concessionária já iniciou as obras de recuperação mas não tem previsão de liberação da ponte. Enquanto isso todo fluxo de veículos no sentido Taubaté foi desviado para uma pista do sentido São Paulo. A melhor alternativa para fugir do engarrafamento da Dutra é seguir pela estrada velha.
A rodovia foi interditada sexta-feira a noite por funcionários da Nova Dutra e Polícia Rodoviária Federal que detectaram problemas na ponte do km 118 sobre o Quiririm. A ponte fica ao lado de um terreno onde recentemente houve uma grande movimentação de aterro. Toda topografia do lugar foi alterrada. Um morro foi cortado pela metade e a terra empurrada para uma depressão deixando o terreno mais nivelado. Durante os meses de intervenção dezenas de máquinas e caminhões pesados circularam pela área o que poderia ter afetado a estrutura da ponte.
O tráfego sobre o Rio Quiririm foi totalmente interrompido por volta das 18h30min. Com isso o congestionamento chegou a mais de 14 km.
O afunilamento do trânsito para uma pista em mão dupla e a instabilidade do tempo deixaram o trecho muito lento. Para saber como está a estrada nesse momento confira o boletim online da Nova Dutra.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!