Com o vídeo “O Novo é Agora” de Raquel Souza Carvalho o Gamt de Caçapava fez bonito no 3º Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas. Chegou a semifinal do festival destacando-se entre 1.750 incritos de 25 estados e 247 municípios brasileiros. O vídeo denuncia o estado de abandono do ginásio da Associação Atlética Caçapavense nas margens da Dutra.
Fredy Matos do Núcleo Diaporama de Comunicação do GAMT explicou que essa é a missão da entidade. “Estamos aqui para estimular, orientar e preparar jovens a partir dos 14 anos para ingressarem no mercado de trabalho”. O Núcleo Diaporama é um dos segmentos da entidade que também atua nas áreas de cultura, esporte, lazer, geração de renda e empreendorismo. Os projetos audiovisuais do Gamt tem o apoio da Fibria e Grupo Votorantin.
O video de Raquel tem como argumento o fato de que o novo nem sempre é o que foi construido recentemente. Para ela o novo pode ser o momento atual.
No caso do ginásio da Associação o momento atual não é nada bom. “Virou um criadouro de mosquitos da dengue” ironizou o vereador Arnaldo Neto (PSC) que há mais de um ano cobra da prefeitura e da associação uma limpeza no local.
genial essa turma do Gant
ResponderExcluir