Taxistas de Caçapava foram convencidos a não promover o linchamento do menor WCR de 16 anos. O menor é o principal acusado pelo assassinato do taxista José Benedito Cursino dos Santos, conhecido como Benê. O crime foi cometido dia 22 de março e totalmente esclarecido pela polícia apenas uma semana depois. O clima de linchamento surgiu momentos antes da apresentação do menor no fórum Desembargador Alípio Bastos. Atendendo a um forte apelo da equipe de policiais que estavam a frente do caso os taxistas preferiram seguir sua rotina normal de trabalho enquanto parentes e colegas do acusado se reuniam na Praça da Bandeira em frente ao fórum.
Benê foi pego de surpresa pelo menor dentro do seu táxi quando contava dinheiro. Vendo WCR com uma arma apontada em sua direção, o taxista tentou fugir mas não teve nenhuma chance. Um tiro certeiro atravessou seu coração.
A arma usada no crime, segundo o investigador Flamarion Vitor, foi emprestada por Luis Carlos Ramos, 49 anos, tio do menor. Essa mesma arma teria sido usada ano passado por Luis Carlos Ramos para praticar outro assassinato. Ricardo, 18 anos, irmão de WCR também está preso por participar do crime.
Quando entrou no fórum (vídeo) o menor WCR só pode ser acompanhado pela mãe.
Ameaça de linchamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!