c

Entre no site

notícias       polícia       plantão190      cidade       gente       política       previsão do tempo      empregos      vídeos do dia

Como evitar os acidentes em casa e na rua

A meta é reduzir os acidentes e a violência no trânsito
Como evitar situações de risco que podem provocar graves acidentes domésticos A marca oficial da campanhaou na rua são questões que começarão a ser discutidas no programa Agente Multiplica. Agentes de saúde, de trânsito e guardas municipais de Caçapava serão os primeiros a receber treinamento específico que depois deverão ser repassados a comunidade.
A iniciativa pretende oferecer a sociedade uma série de atitudes positivas em relação à prevenção de acidentes, promovendo mudança de hábitos, atitudes, valores culturais e ambientais. As primeiras ações serão realizadas nos dias 28 e 29 de maio, das 8h às 12h, no Lions Club, e 30 e 31 de maio, das 8h às 12h, no Rotary Club. Serão palestras para os funcionários do programa Saúde da Família, agentes de trânsito e guardas municipais.

Além das palestras para a formação de multiplicadores, serão realizadas reuniões mensais até dezembro, quando deverá ocorrer um seminário de educação de trânsito sob o tema “Diga não à violência”. Também acontecerão blitz mensais, abordando temas como faixa de pedestres, uso indevido de celular, cinto de segurança, álcool e direção e demais infrações.

Acidentes com crianças

As crianças em geral não têm capacidade para avaliar o perigo. Botões, tampas, rolhas, moedas, pregos e até brinquedos podem gerar situações de risco. Confira abaixo algumas dicas evitar que as crianças se machuquem dentro de casa.

Banheiro com a porta sempre fechada. O vaso sanitário também. Lâminas de barbear e o secador de cabelos devem ficar sempre guardados.

Brinquedos pequenos e com peças que possam se soltar com facilidade e serem engolidas devem ser evitados. Mantenha também fora do alcance das crianças pequenos objetos, a exemplo de moedas, botões, tampinhas de garrafa.

Campanha também pretende evitar os acidentes domésticos.Cozinha é o lugar mais “perigoso” da casa. Facas, tesouras e outros objetos cortantes devem ficar em lugares de difícil acesso. Evite toalhas de mesa compridas para evitar que a criança possa puxá-la e derramar alimentos quentes. Use as bocas de trás do fogão e mantenha os cabos das panelas voltados para dentro.

Janelas e escadas com grades ou redes de proteção. As escadas devem possuir corrimão e o piso não deve ser escorregadio.

Jardim pode ter plantas tóxicas e até venenosas Se existirem no seu jardim, é preferível que sejam removidas.

Medicamentos devem ser guardados em lugares altos e de preferência trancados.

Móveis que facilitem o acesso das crianças às janelas e lugares altos são um perigo.

Tomadas com protetores e pontas de fios e emendas com fita isolante evitam choques.

 

0 comentaram:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!