- Manoel Inocêncio
- Presidente Roosevelt (próximo ao mercado)
- Coronel Alcântara (em frente ao ponto de ônibus da estação)
- Avenida Brasil (na rodoviária)
- Cônego Rodovalho com 14 de Abril (esquina da padaria)
- Praça da Matriz (na esquina do posto de gasolina)
Estes são os 6 locais mais perigosos para os pedestres em Caçapava. O levantamento foi feito pela secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana que iniciou uma campanha educativa (veja o vídeo) para diminuir o número de atropelamentos, principalmente nos locais com faixa de segurança.
Atropelamentos sobre faixas de pedestres em Caçapava
A coordenadora de Educação de Trânsito, Alessandra Guimarães, disse que todo motorista é obrigado a parar quando o pedestre coloca o pé sobre a faixa. Das infrações relacionadas à faixa de segurança, deixar de dar preferência a pedestre ou veículo não motorizado é considerada a falta mais grave pelo CTB (Conselho de Trânsito Brasileiro). A multa pode chegar a R$ 191,53 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
A campanha educativa da prefeitura também alerta quanto à distância mínima que deve ser mantida para evitar colisões traseiras em caso do motorista frear o carro para dar preferência ao pedestre na faixa.
"Eu respeito a faixa de pedestre" segue durante toda semana com blitz educativas e distribuição de adesivos para carros nos locais com maior quantidade de atropelamentos.
“Se somente uma pessoa morrer sobre a faixa, onde ela deveria se sentir completamente segura, é inconcebível. Por isso as campanhas vão continuar e reforçando sempre: a faixa é do pedestre” concluiu Alessandra Guimarães.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!