c

Entre no site

notícias       polícia       plantão190      cidade       gente       política       previsão do tempo      empregos      vídeos do dia

Morre jornalista de Caçapava que ajudou a construir a tv brasileira

Titular da 27ª cadeira da Academia Caçapavense de Letras o jornalista e cronista Edmilson Viana Moura, 81, faleceu domingo, dia 13. Nascido em Caçapava, Edmilson sofreu um infarto. Deixou esposa e dois filhos.
O jornalista de Caçapava teve papel de destaque no início da tv brasileira. Participou do Circo do Arrelia (TV Record), da Grande Gincana Kibon (TV Record) e do Clube dos Artistas (TV Tupi) que se tornou uma das principais atrações da tv brasileira durante mais de 20 anos initerruptos (veja o vídeo no final da matéria).

Edmilson também foi diretor da revistaRevista Intervalo Intervalo que circulou semanalmente entre os anos de 1963 e 1972. A revista cobria o mundo da televisão e falava sobre a vida dos artistas que começavam a fazer sucesso nacional.

O jornalista dirigiu a divisão de Educação da Editora Abril. Participou da criação da Fundação Roberto Marinho e do lançamento do Telecurso 2º Grau. Na Globo criou o programa "Globo Shell Profissões" junto com Carlos Alberto Rabaça e Hugo Barreto. Também trabalhou na Vanguarda, em São José dos Campos.

Download

Nem bem as sombras da noite caíram (gosto muito desta frase) eles apareceram na esquina.  A rua inteira sabia quem era eles…

Inspirado nas recordações de sua infância em Caçapava, Edmilson participou em Baixa "A Maior Dor do Mundo" de Edmilson Viana Moura2011 do concurso Talentos da Maturidade, patrocinado pelo Banco Santander. A crônica “A Maior Dor do Mundo” está disponível para download no site do concurso. Se preferir, pode baixar clicando direto na figura ao lado.

  

Fonte: CanalMemória (http://www.youtube.com/CanalMemoria)

0 comentaram:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!