Titular da 27ª cadeira da Academia Caçapavense de Letras o jornalista e cronista Edmilson Viana Moura, 81, faleceu domingo, dia 13. Nascido em Caçapava, Edmilson sofreu um infarto. Deixou esposa e dois filhos.
O jornalista de Caçapava teve papel de destaque no início da tv brasileira. Participou do Circo do Arrelia (TV Record), da Grande Gincana Kibon (TV Record) e do Clube dos Artistas (TV Tupi) que se tornou uma das principais atrações da tv brasileira durante mais de 20 anos initerruptos (veja o vídeo no final da matéria).
Edmilson também foi diretor da revista Intervalo que circulou semanalmente entre os anos de 1963 e 1972. A revista cobria o mundo da televisão e falava sobre a vida dos artistas que começavam a fazer sucesso nacional.
O jornalista dirigiu a divisão de Educação da Editora Abril. Participou da criação da Fundação Roberto Marinho e do lançamento do Telecurso 2º Grau. Na Globo criou o programa "Globo Shell Profissões" junto com Carlos Alberto Rabaça e Hugo Barreto. Também trabalhou na Vanguarda, em São José dos Campos.
Download
Nem bem as sombras da noite caíram (gosto muito desta frase) eles apareceram na esquina. A rua inteira sabia quem era eles…
Inspirado nas recordações de sua infância em Caçapava, Edmilson participou em 2011 do concurso Talentos da Maturidade, patrocinado pelo Banco Santander. A crônica “A Maior Dor do Mundo” está disponível para download no site do concurso. Se preferir, pode baixar clicando direto na figura ao lado.












0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!