A taxa de desemprego caiu para 5,8%, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a menor do período desde 2002, quando iniciou a série histórica. Hoje, andando pelas ruas de Caçapava, já é possível notar a volta das placas de “Precisa-se”. São pequenas e médias empresas locais contratando de donas de casa a aposentados para as mais diversas funções.
Só o Emprega São Paulo está com 54 vagas. Há oportunidades também no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) para o comércio, indústria, serviços, construção e civil. E vários concursos públicos a nível nacional estão com inscrições abertas pela internet. Somente os Correios estão contratando 2.820 candidatos para o Programa Jovem Aprendiz com idade entre 14 e 20 anos.
Pelo Emprega São Paulo são 54 vagas, inclusive para donas de casa. Uma empresa oferece 30 vagas para auxiliar de costura. Outra tem 10 vagas para auxiliar de produção e uma terceira oferece 10 vagas para servente de obras. Os interessados podem se dirigir ao PAT na Ladeira São José.
Também no PAT você pode obter informações sobre as vagas captadas pela entidade. A lista atualizada das oportunidades inclui vigilante (temporário), vendedor interno, vendedor de consórcio, tratorista (operador de roçadeira), servente de obras, serralheiro, repositor de mercadorias, reparador de equipamentos elétrico-eletrônicos, professor de matemática, professor de inglês, porteiro (residencial), padeiro, operador de máquinas de construção civil e mineração, oficial de serviços gerais, mecânico de bicicletaria (auxiliar), mecânico de automóvel, marteleteiro, manicure, ferramenteiro, farmacêutico, encanador industrial, carpinteiro, balconista de lanchonete (padaria), azulejista, auxiliar de serigrafia, auxiliar de mecânico de autos, auxiliar de encanador, auxiliar de costura, armador de ferros, ajudante de padeiro, ajudante de açougueiro, auxiliar de lanchonete e açougueiro.
Aprendiz dos Correios
A seleção acontece em todo o país para vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 292,43.
Para participar, os candidatos devem ter entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.
Além da remuneração, os jovens receberão vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver o serviço.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br até a próxima quarta-feira (4/07). A seleção será feita por meio de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!