Moradores do CDHU do Nova Caçapava estão reclamando da poluição causada pela Italspeed, fábrica de peças automotivas com cerca de 170 funcionários localizada no km 3 da estrada da Germana. O conjunto habitacional fica bem nos fundos da fábrica, num terreno mais alto aumentando ainda mais a exposição aos gases e a fumaça produzidas pela indústria.
O CDHU foi entregue há 6 meses para famílias que moravam em áreas de risco. São 174 casas de dois e três dormitórios. Em uma destas casas mora Vera Lúcia dos Santos que quer saber se a poluição causada pela fábrica faz mal a saúde. “Não queremos prejudicar o emprego de ninguém. Mas as pessoas daqui estão ficando doentes. Indo toda hora para a emergência da Fusam com problemas respiratórios. A vizinha plantou tomates e não sobrou um. A gente passa a mão no vitrô e sai aquela poeira preta. Então queremos saber o que é essa fumaça e se ela vai nos prejudicar”, ponderou a dona de casa.
A Italspeed informa em seu site que possui um sistema de gestão ambiental que permite produzir rodas de alumínio fundido a baixa pressão com procedimentos pré-definidos e controle total dos resíduos industriais, ou seja, em perfeita harmonia com o meio ambiente aplicando a norma ISO 14001.
eisto ai vera lucia arrazou vamos acabar com a poluisaõ e da procima ves me chama para que eu tambem apareça na internet beleza tchau/
ResponderExcluirola vera voce ta ficando famoza ne?
ResponderExcluir