Tem gente que espera a semana inteira pela feira. Mas não é para comprar frutas e verduras. É para saborear o inigualável pastel da feira de Caçapava. Frito na hora, com recheio tradicional de carne moída ou com sabores mais extravagantes como pizza e quatro queijos, os pastéis da feira são um sucesso. As 4 bancas que oferecem o produto chegam a vender perto de 8 mil unidades em um final de semana. Fora os outros salgadinhos e refrigerantes.
Alexandre Kurata, um japonês boa praça que há 18 anos trabalha na feira de Caçapava, não tem do que se queixar. Entrou no negócio dos pastéis pelas mãos do seu pai e segue até o hoje com o entusiasmo de um iniciante. Fala com orgulho da qualidade dos ingredientes que usa e vangloria-se de ter o melhor pastel da feira, principalmente se estiver acompanhado de vinagrete.
Ao longo desses anos Alexandre acompanhou todas as mudanças da feira. Para melhor e para pior. Veja a reportagem de Hellen Souza.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!