Dos 170 pedidos de registros feitos por candidatos às eleições de outubro em Caçapava, 28 (16 % do total) receberam alguma forma de impugnação. 5 dos 6 candidatos a prefeito estão nesta lista, divulgada pelo sistema de candidaturas da Justiça Eleitoral.
Impugnação é um questionamento à validade do registro do candidato, que pode se basear tanto em falta de documentos como em algum outro motivo que impeça a candidatura. Podem impugnar o ministério público, os partidos, coligações ou os candidatos.
Os candidatos impugnados tem até este final de semana para apresentar suas defesas e complementar a documentação que está faltando.
A coligação que enfrenta o maior número de impugnações é PSD, PTN e PSB com 6 candidatos. Já na coligação PP, PTC houve o primeiro caso de desistência. O candidato Mário Pipoqueiro, nº 11.110, renunciou e não é mais candidato a vereador.
A juiza eleitoral Simone Cristina da Silva vai julgar e deferir ou não as candidaturas impugnadas até 6 de agosto.
Veja quais são os candidatos que estão com pedidos de impugnação na Justiça Eleitoral:
Prefeito (a) e Vice
Ana Paula, Daniel da Farmácia e Ana Paula Ferreira Pedro (vice), Eduardo Natali, Henrique Rinco e Dra. Angélica.
Vereadores
PC do Vale, Sena, Paulo Eugênio, João Buda, José Carlos da Amais, Oswaldinho, Selma Carvalho, Vereador Cunha, Afonso, Professor Gilles, Borsoi, Eliane do Inss, Loro, José Campeão, Jaime Costa, Reinalma, Miltinho, Graça da Farmácia, Neide Palmeira, Paião, Paixão e Carlão Palmeirense.
Que vergonha heim candidatos,ficha suja!!!
ResponderExcluirÉ a lei da ficha limpa!!!
A "dra" (fez doutorado por acaso!!!) angelica esta na revista do partido em descarada campanha eleitoral antecipada, cade o TSE
ResponderExcluir