Acupuntura, a especialidade médica que usa agulhas para tratar uma infinidade de doenças, tem cada vez mais pacientes em Caçapava. O tratamento não chega a ser nenhuma novidade, afinal foi inventado pelos chineses a milhares de anos. A novidade é que agora até os convênios estão pagando as consultas, deixando os consultórios com filas de espera que duram meses.
A sensibilidade varia de pessoa para pessoa, mas quem já experimentou garante que a acupuntura é praticamente indolor. As agulhas são até 50 vezes mais finas do que uma agulha comum. Mesmo assim a dra. Rita de Cassia aconselha que o tratamento seja realizado apenas por médicos com especialização. “Desde o início do ano somente médicos podem exercer a acupuntura no Brasil, principalmente por causa do diagnótico. Além disso o profissional precisa ter conhecimento de anatomia para saber por exemplo onde estão os vasos sanguíneos“ explicou.
Acompanhe a entrevista de Vanessa Rezende com a dra. Rita de Cássia:
É uma inverdade muito grande e uma desinformação calculada por esta senhora dizer que somente médicos podem aplicar acupuntura. Até mesmo técnicos sem 3º grau são aptos praticar a MTC. Isso é uma tentativa absurda de fazer uma reserva de mercado.
ResponderExcluir