Há 4 anos quando Pétala Gonçalves decidiu produzir sabão com óleo de cozinha usado no Conviver imaginava que tinha encontrado uma forma de garantir recursos extras para a entidade se manter. Hoje a ideia principal não é mais esta.
“O lucro do sabão não é tão significativo. O mais importante é que estamos fazendo a nossa parte para ajudar a proteger o meio ambiente” disse a fundadora do Conviver. A entidade, que se dedica a atender pessoas com necessidade especiais, produz em média 500 barras de sabão por mês. Toda produção é vendida na sede da entidade ou em postos conveniados a R$ 1,00 a unidade.
Maria Andrelina é a funcionária encarregada de preparar o sabão que depois é embalado com a ajuda dos alunos. No vídeo abaixo ela ensina passo a passo como é feito o sabão. A receita é simples e pode ser feita em casa. Ela alerta que o único cuidado é com a manipulação da soda cáustica.
A receita produz 30 barras de sabão.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!