O III Encontro da Jovem Guarda Caçapavense reúne hoje a noite na Confraria Colonial um grupo de amigos que ainda guardam na memória a época que muitos consideram como os anos dourados de Caçapava. Foi entre as décadas de 40 e 60 quando a Praça da Bandeira era praticamente o “centro do universo”. Bares, cinemas, vida noturna. Tinha tudo ali. De pessoas da “sociedade” a garotas de programa. Namoro só de mão dada. O refrigerante mais consumido era o Grapette, sabor uva ou framboesa.
Segundo o artista plástico Wagner Veiga, que hoje mora no Espírito Santo, os contemporâneos daquela Caçapava hoje estão espalhados pelo mundo. “O encontro servirá para reaproximar essas pessoas. É proibido falar em política, futebol e religião. A gente só quer rever os amigos e contar causos daquele tempo”.
Para divulgar cada encontro o artista plástico cria uma ilustração em bico de pena que depois é reproduzida em camisetas e em telas. Desta vez o tema escolhido foi o Ginásio Caçapavense.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho de Wagner Veiga ou adquirir as ilustrações pode entrar no site http://www.wagnerveiga.com.br. O III Encontro da Jovem Guarda Caçapavense começa às 20 horas na Confraria Colonial, rua Marques do Herval 213.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!