Luiz Fernando Lopes, 11 anos, levou um susto e um corte na cabeça quando estava dirigindo um dos carrinhos do bate-bate, atração do Parque Trombini instalado na avenida Brasil. A peça metálica, conhecida como rabicho, se soltou de outro carro e caiu exatamente onde estava o garoto.
O acidente provocou a indignação da família que estava no parque para comemorar o dia dos Pais. Já o representante do parque, Carlos Roberto da Silva, garantiu que foi dada toda a assistência ao menor e tomadas as medidas de segurança exigidas pelos bombeiros e pela prefeitura de Caçapava.
Após o acidente Luiz Fernando foi levado para o pronto socorro onde recebeu um curativo e ficou em observação.
O parque
Desde fevereiro quando a adolescente Gabriela Michimura morreu após cair de um brinquedo do Hopi Hari, em Vinhedo, a preocupação com a segurança nos parques aumentou muito. Até por exigência dos frequentadores.
O parque Trombini, segundo o encarregado Carlos Roberto da Silva, há muitos anos tem essa preocupação. Nenhuma pessoa passa pelos brinquedos sem receber orientações a respeito da sua utilização. Mesmo assim o acidente com Luiz Fernando comprova que todo cuidado é pouco.
Conforme o site da empresa, o parque possui engenheiro e técnicos especializados na montagem e manutenção dos aparelhos. Ao todo são mais de 50 brinquedos divididos em duas unidades fixas e duas unidades móveis.
O parque Trombini existe há 55 anos. Foi fundando em Ubatuba pelo comendador italiano Mário Trombini.
Infelizmente foi um incidente. E vejo que a direção do parque deu todo apoio a família.
ResponderExcluir