c

Entre no site

notícias       polícia       plantão190      cidade       gente       política       previsão do tempo      empregos      vídeos do dia

Gata pintada com adesivo morreu intoxicada

Gatinha Clara coberta pelo adesivo Foi muita crueldade o que fizeram com a gatinha Clara de apenas 4 meses. Desconhecidos pegaram a gata de estimação da advogada Beatriz Ribeiro Valvano e pintaram o pelo dela com adesivo industrial usado na fixação de para-brisas. A cola cobriu todo corpo da gata e entrou dentro da orelha direita. Ficaram de fora apenas os membros, o rabo e parte da cabeça. O crime aconteceu domingo a noite no bairro Nova Caçapava.

Beatriz quer justiçaVizinhos de Beatriz desconfiam que a maldade tenha sido praticada por um grupo de viciados que frequenta o bairro.
Depois de 4 dias de internação na Central dos Bichos, Clara O produto usado na gatamorreu por intoxicação. Os produtos químicos que compõem o adesivo foram absorvidos pelo organismo de Clara que chegou a tomar morfina para amenizar a dor.
Segundo a veterinária Katarina Galvão a gata vinha sendo monitorada 24 horas por dia. Ela disse que em 12 anos de profissão nunca tinha visto um caso desse tipo. “Já atendemos muitos animais de estimação que se sujam com tinta. Teve até uma vez um cachorro que entrou dentro de uma lata. Mas era tinta de parede que dá para remover com água. O problema com a Clara é que usaram esse adesivo a base de polímeros. Colou o pelo e a pele junto” explicou.
A pequena Clara, como era chamada por Beatriz, era uma gatinha extremamente branca. Conforme a veterinária esse fato também contribuiu para que o animal tivesse maior sensibilidade a toxidade do adesivo. “Quem tem a pele clara é mais sensível. Nos animais é a mesma coisa. Ela sofreu muito. Sugeriram até que a Clara fosse sacrificada, mas somos a favor da vida e lutamos até o fim para tentar trazer ela de volta” lamentou Katarina.
Clara gostava de gente
Clara era uma autêntica street cat (sem raça definida). Muito dócil, gostava de brincar com gente. Passava o dia na rua, perto da garotada que joga bola na calçada. Os causadores da morte de Clara se valeram dessa docilidade para praticar o crime. 
Beatriz que ainda se recupera dos momentos de tristeza e raiva que viveu nos últimos dias diz que não sossega enquanto não identificar os autores de tamanha brutalidade. “Fui na polícia e fiz um boletim de ocorrência. Tenho recebido o apoio de muitos amigos e do pessoal do Facebook. Eu quero justiça, se não for a do homem, tenho certeza que a de Deus será feita”, concluiu.

6 comentaram:

  1. tem que prender os bandidos que fizeram isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo , mas com certeza eles vão pagar e bem pior

    ResponderExcluir
  3. aqui se faz,aqui se paga oque a gente faz para pessoas e para os bichos sofrem igual ou ate pior

    ResponderExcluir
  4. É apavorante saber que há pessoas tão cruéis e covardes. Pessoas assim não têm mais mente e nem coração, são apenas monstros.

    ResponderExcluir
  5. Beatriz,ainda terei a oportunidade de comentar com vc sobre o lamentavel atendimento da gata clara na clinica,acho ke esse laudo ke te deram nao foi bem assim...aguarde ke irei ate vc

    ResponderExcluir
  6. Tenho quatro lindos gatos,todos adotados da rua!Morte a esses desgraçados!!!Que se faça justiça de um jeito ou de outro!Se é que vcs me entendem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!