c

Entre no site

notícias       polícia       plantão190      cidade       gente       política       previsão do tempo      empregos      vídeos do dia

Candidato mais votado pode ficar de fora

A composição da nova Câmara de Vereadores é um mistério que nem “mãe Diná” é capaz de prever graças ao complicado cálculo do quociente eleitoral. O quociente, criado para fortalecer os partidos, pode deixar de fora o mais votado e ao mesmo tempo colocar na Câmara um candidato com ridículo desempenho nas urnas.

No próximo domingo 66.405 eleitores de Caçapava vão às urnas para escolher o próximo prefeito e 10 vereadores. Para apurar quem será o novo prefeito é simples. Nos 30 locais de votação espalhados pela cidade, o mais votado, mesmo que seja por um voto de diferença, será o eleito e vai governar a cidade pelos próximos 4 anos.
Mas para saber quem serão os 10 vereadores não é tão simples assim. Pelo sistema do quociente eleitoral, são necessários vários cálculos depois da totalização final dos votos para saber quem entra e quem tenta na próxima.
Saiba como esse cálculo é feito no vídeo elaborado pelo TRE-SP.

1 comentaram:

  1. graças a Deus deram uma descarga nesta camara tiraram o bosta do Sebastião Lopes. André N.C.P.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!