A escrivã Nanci Amorim Kawahala da delegacia de polícia de Caçapava está impressionada com o número de comerciantes que têm sido lesados pelo golpe do fax. Segundo ela os golpistas ligam para as empresas cobrando “dívidas” de publicidade em listas telefônicas. Quando os empresários não reconhecem o débito os golpistas oferecem a possibilidade de “cancelar” a dívida com a assinatura de um documento que deve ser devolvido por fax. Depois este documento assinado pelo empresário ou seu representante é transformado num instrumento legal de cobrança aceito inclusive pela rede bancária. Há informações de que pequenas e até grandes empresas de Caçapava pagaram quantias entre R$ 3 e R$ 8 mil para se livrar dos golpistas.
O empresário Eltron Monteiro, da Pagé`s Corretora de Seguros, foi uma das vítimas do golpe do fax. Ele confessou que chegou a ficar desesperado, mas depois de consultar seu advogado juntou toda documentação e levou para a delegacia onde abriu um BO contra os golpistas.
Golpe do fax
1 comentaram:
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Há alguns anos temos acompanhado esse tipo de golpe. Os profissionais liberais, principalmente, deverão orientar as suas secretárias, para não assinarem nenhum documento sem o seu conhecimento.
ResponderExcluir