Caçapava terá mais um juiz titular que comandará a 3ª Vara de Justiça da cidade. A vinda do novo juiz vai acelerar o julgamento dos processos no município, que hoje giram em torno de 17 mil para cada uma das comarcas (são duas em Caçapava).
A nova vara vai funcionar no prédio pertencente ao Gamt (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos) onde funcionava o antigo Banco do Brasil na Marquês de Herval. O pagamento do aluguel ficará por conta da prefeitura que também instalará no local um Anexo Fiscal para servir ao setor de arrecadação do município.
Uma comitiva de Caçapava e Jambeiro esteve com o desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori (foto), presidente do Tribunal de Justiça em São Paulo para pedir a instalação da nova comarca ainda este ano. O desembargador Ivan espera que até novembro a reivindicação encaminhada pela diretora do fórum, Simone Cristina de Oliveira, seja atendida.
Na ocasião também foi reiterada a solicitação do novo Fórum para Caçapava, para o qual a Prefeitura se dispôs a doar o terreno.
Fizeram parte da comitiva representantes do fórum, OAB, prefeituras de Caçapava e Jambeiro, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Empresarial e 6º BIL.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!