O trágico acidente que vitimou Renata e José Brugnaro em uma caverna cenote localizada no México finalmente chegou ao fim. O sepultamento do casal sob a mesma lápide no Cemitério Municipal de Caçapava encerrou a longa espera pelo translado dos corpos. Foram 22 dias de angústia e indignação da família e dos amigos. Mais de 300 pessoas estiveram no cemitério para acompanhar a despedida do casal sob o clima de muita tristeza e consternação.
José Brugnaro Neto, 34, e Renata Quirino Brugnaro, 36, eram casados há 6 anos. Ela era pediatra e tinha uma clínica em Caçapava. Ele era engenheiro da Embraer. O casal não tinha filhos.
O acidente na Playa Del Carmen no México ganhou repercussão internacional. O local é um dos mais frequentados por mergulhadores profissionais e amadores de todo mundo. Segundo Marcelo Quirino, irmão de Renata, os dois eram mergulhadores experientes e estavam preparados para explorar cavernas. “Eles tinham até curso de salvamento”, declarou.
Durante o velório, familiares criticaram a falta de empenho do Itamaraty para trazer os corpos para o Brasil. Também morreu no acidente o guia de mergulho espanhol Ismael Garcia Manzanares, 34.
0 comentaram:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!