c

Entre no site

notícias       polícia       plantão190      cidade       gente       política       previsão do tempo      empregos      vídeos do dia

Construtora quer iniciar obra em 30 dias

Quatro anos após a previsão inicial, finalmente o Cea – Centro Empresarial Aeroespacial vai sair do papel e colocar Caçapava entre as cidades mais promissoras do Vale do Paraíba. Com um investimento de R$ 314 milhões e a possibilidade de criação de 22 mil empregos, o empreendimento localizado na estrada municipal da Germana poderá dobrar o PIB de Caçapava em poucos anos.

Clique na imagem para ampliar

Segundo Noeli Penido, diretora comercial da Construtora Penido responsável pelo projeto, em no máximo 30 dias a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo,  deverá expedir a licença de instalação do loteamento e com ela a autorização para o início das obras.    

O Cea vai funcionar em uma área de 2,6 milhões de metros quadrados, Hangaràs margens da Carvalho Pinto.  Será um loteamento para empresas do setor aéreo com acesso direto à pista de 1.500 por 25 metros, permitindo hangaragem, manutenção, fabricação e montagem de aeronaves. Prevê também espaço para hotel, centro de
convenções e uma área comercial com lojas, restaurantes, bancos e outros serviços. A previsão é que esteja tudo pronto em um ano e meio.

Prédio da administraçãoNoeli Penido disse a TV Caçapava que serão movimentados mais de 3 milhões de metros cúbicos de terra. “As máquinas vão cortar a parte de cima das ondulações e espalhar a terra para formar um terreno totalmente plano”, explicou. Só para se ter uma ideia, 3 milhões de metros cúbicos de terra equivalem a 176 mil caminhões totalmente carregados.

A diretora da Penido ressaltou ainda o empenho da prefeitura de Caçapava para que a obra saísse do papel. “A prefeitura fez a sua parte, nós fizemos a nossa, cumprindo todas as etapas do licenciamento ambiental, inclusive com a realização de uma audiência pública. Agora é com a Cetesb”, concluiu.

 

Empregos

O possibilidade de início das obras do Cea em Caçapava enche de esperança toda comunidade. Reportagem da TV Caçapava junto ao sindicato dos Metalúrgicos constatou que a cidade perdeu mais de 2 mil postos de trabalho nos últimos dois anos. E todos perderam com isso.

Com a vinda de grandes empreendimentos a cidade ganha. Autoridades do município, políticos e entidades de classe precisam se unir para recolocar Caçapava no rumo do crescimento melhorando a infraestrutura do município e criando condições para a qualificação da mão-de-obra local.

Um projeto fabuloso como o Cea não é dádiva de um grupo político. É um objeto coletivo. Após tantos adiamentos, uso eleitoral e desinformação parece que o Cea finalmente vai sair do papel. Bom para a empresa, melhor para Caçapava. 

Consultamos o site da Cetesb para confirmar o andamento do processo de licenciamento do Centro Empresarial Aeroespacial. A solicitação nº 664/11 de Licença de Instalação de Loteamento (foto abaixo) consta como “em análise”, desde 26 de dezembro de 2011. Dentro da ética e da lei, que nossas autoridades dediquem daqui para frente todos os esforços para concretizar esta obra o quanto antes. Caçapava agradece.  

Site da Cetesb

4 comentaram:

  1. Vamos ver se desta vez, seja verdade e o projeto saia do papel é o desejo de todo CAÇAPAVENSE que realmente ama esta cidade mais a ??????? continua.....

    ResponderExcluir
  2. que bom caçapava esta largada sem emprego para populaçao esperamos que saiado papel mesmo nos temos mais empregos.

    ResponderExcluir
  3. MAIS UM GOLPE POLITICO,VESPERA DAS ELECOES

    ResponderExcluir
  4. Espero que continuem informando a população sobre assuntos tão importantes. Perdi as contas das oportunidades que perdemos por ciumeira de políticos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Acompanhe neste espaço o que as outras pessoas estão comentando e aproveite para dar sua opinião. Se preferir pode mandar seu recado através do formulário de contato. Volte sempre!