Há mais de 7 anos Caçapava aguarda pelo início do funcionamento do campus da Univap – Universidade do Vale do Paraíba construído no bairro do Grama. Até a autorização do Mec para um curso de pedagogia está prestes a sair. Mesmo assim não há nenhuma garantia de que Caçapava finalmente terá seu curso de ensino superior. A informação foi prestada pelo reitor da Univap Jair Cândido de Melo que primeiro prefere ouvir a população, as entidades e as autoridades de Caçapava para decidir o que fazer do campus.
“Em outras oportunidades cometemos erros na criação de cursos olhando apenas para a demanda reprimida. Em Caçapava queremos acertar. Temos que avaliar o que é melhor para a Univap e para a cidade”, explicou. O reitor não descartou inclusive a possibilidade de funcionamento de uma boa escola de ensino médio. “Como educador me preocupo muito com a formação do aluno. Acredito que só a educação reforma o homem. Percebemos que muitas vezes o aluno chega aqui no curso superior sem o devido preparo. Então é preciso investir lá na base. Eu acredito tanto nisso que pretendo dar aulas nos colégios da Univap”, explicou.
Veja na reportagem de Vanessa Rezende:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDefendo um curso na área de administração pública voltada para a prática, com alunos completando seu estágio dentro da prefeitura. Tenho certeza que se formarmos bons administradores melhora a competência administrativa em Caçapava em vários setores.
ResponderExcluirAcho que precisamos de cursos técnicos e superiores na área tecnológica. Essa é a vocação da região.
ResponderExcluirEnsino medio? essa bosta de cidade esta cheia de ensino medio , tecnico e tecnologo devceria fazer uma faculdade de bacharel de verdade , chega de caçapava ficar só com as migalhas!!
ResponderExcluirDeveria colocar cursos de engenharia , administração pois o pobre universitario caçapavense tem que depender de onibus e vans para ir nas cidades vizinhas (inclusive tem muitos alunos da univap que saem de caçapava para ir a sjc estudar, os alunos da anhanguera de taubate sao na sua maioria caçapavenses) com certeza se tivesse cursos de verdade (não tecnicos e tecnologo , ensino medio isso já temos e muito) e sim cursos superiores de grande seriedade a faculdade ficaria com demanda alta com certeza.
ResponderExcluirHá mais de sete anos, impostos que ali deveriam ter sido pagos, foram recompensados? Ao doador do terreno? A própria universidade? O que ganha com um predio daquele porte parado? E ainda diz que nesses 7 anos ou mais estão pensando em que a cidade precisa? Chega de Demagogia!!! enquanto isso, os ônibus continuam indo para Taubaté super lotados,as vans indo para São José dos Campos> O que falta mesmo é falta de responsabilidade e respeito com o jovem de Caçapava. Temos que mudar, temos que colocar pessoas responsáveis , capacitadas e determinadas , tanto no Legislativo como no executivo. 7 de Outubro - esse é o dia. Prof.selma antunes
ResponderExcluirEu tenho uma dúvida. Por que me gastam uma fortuna insana no asfalto numa faculdade que parece mais casa mal assombrada do jogo do Mario World se pro pessoal que mora da Fazenda Borda da Mata em diante é tudo estrada de terra que é ótima pra fazer rally, mas que para nós moradores... é para inglês ver. Acho que a resposta é que julgam que aqui todos são burros com mentalidade de capial do séc. XVIII!
ResponderExcluirCaçapava necessita de uma faculdade,pois nós jovens temos que nos deslocar para outras cidades para poder estudar.há muitos jovens interessados em se graduar,mas sem condições de pagar transporte para outras cidades.
ResponderExcluirInclusive tenho amigos que trancaram matrículas na anhanguera,Unip e Unitau por não terem condições de arcar com o gastos do transporte.
A cidade não oferece nenhuma ajuda no transporte,mesmo não tendo faculdade aqui.
curso de medicina veterinária seria ótimo,pois só a unip ofece no momento,sendo a mais próxima.
ResponderExcluirAcredito que a univap tem uma estrutura boa para o curso de medicina veterinária
ResponderExcluir