A estudante do curso de auxiliar de enfermagem, Alexandra dos Santos Leite, moradora da rua do Porto fez uma descoberta surpreendente. Ao caminhar pelo aterro da Vila Quirino encontrou uma montanha de entulhos retirados do cemitério. Segundo ela tinha um saco com velas queimadas, cruzes de
madeira, pedaços de caixão, terra e até cabelo humano no meio do lixo.
Quando viu um funcionário da prefeitura reclamou e ameaçou denunciar. Aí teve nova surpresa. O funcionário voltou com um caminhão da prefeitura e removeu tudo rapidamente como se nunca tivesse estado lá.
Há tempos o aterro vem dando dor de cabeça para a vizinhança que vê a situação saindo do controle. É um entra e sai o dia inteiro de veículos transportando todo tipo de lixo. Pela entrada da rua do Porto já se pode ter uma ideia do movimento no aterro, mas é mais para dentro, próximo a Estrada dos Areieiros, que a situação piora. Se encontra de tudo no aterro: sofás, sucatas de eletrônicos, resíduos industriais e muitos pneus queimados.
Segundo Sullivan Morais da ONG Associação Eco Vital é um absurdo. “ Esta área de várzea é protegida. É uma área de proteção permanente que agora virou depósito para todos estes materiais. Muitos moradores de Caçapava nem imaginam que temos um problema tão grave a poucos metros do Ribeirão Manoelito e do Paraíba do Sul.
CAÇAPAVA SE ENCONTRA A DEUS DARA NOSSOS GOVERNANTES ESTAO NEM AIII UMA VERGONHA QUE DEUS NOS ACUDAAAAA.
ResponderExcluir